Projeto Pacificar assina acordo de estágio com Faao

Em 2016, a Faao em parceria com a Sesp realizou treinamento para 45 acadêmicos (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Com o objetivo de garantir a pacificação social, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) assinou nesta sexta-feira, 17, com a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) o Convênio de Concessão de Estágio.

O acordo, assinado pelo secretário de Segurança Emylson Farias e pela diretora acadêmica da instituição, Andréa Del Borgo, vai disponibilizar aos cidadãos, por meio do Projeto Pacificar, da Sesp, serviços gratuitos nas áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o Projeto Pacificar, criado em 2015, tem a finalidade a conciliação e mediação de conflitos. Os resultados promissores em seu projeto-piloto estimularam a Sesp a expandir núcleos de conciliações nas cinco regionais de polícia da capital, além da Cidade do Povo.

“Estamos atuando na prevenção, buscando evitar que um pequeno incidente entre pessoas de uma comunidade evolua para um grande problema judiciário”, explicou Farias.

Com a parceria do Detran/AC, o Projeto Pacificar vai atuar de forma descentralizada, começando ainda este mês, na 3ª regional e no bairro Cidade do Povo.