Projeto pós-ocupação leva cursos para moradores da Cidade do Povo

As equipes responsáveis apresentaram o projeto aos moradores das quadras 19 e 20 da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiadas da Cidade do Povo, a Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab) realiza o programa pós-ocupação, voltado aos moradores do empreendimento habitacional.

Nesta fase, os residentes das quadras 19 e 20 recebem cursos de maquiagem, depilação, reciclagem de garrafa PET e educação ambiental e patrimonial. Na tarde de segunda-feira, 9, as equipes responsáveis apresentaram o projeto aos participantes, explicando os prazos, objetivo e o que cada oficina oferecerá.

De acordo com a representante da Sehab, Maria José Rodrigues, o projeto conta com apoio da Caixa Econômica Federal, órgão encarregado de contratar empresas terceirizadas que dispõem de pessoas qualificadas a aplicarem as aulas.

“As equipes da secretaria ficam responsáveis por convocar e explicar aos moradores a importância do projeto, que tem a finalidade de fornecer a essas famílias novas possibilidades de renda, além de promover um melhor convívio em comunidade”, destaca.

Moradora há um ano do conjunto habitacional, Fabíola Costa diz que se interessou pelo curso de maquiagem. “É algo que sempre gostei, e ter essa qualificação de graça vai me ajudar a entender melhor sobre as técnicas de como aplicar melhor os produtos”, afirma.

Diz, ainda, sobre como a oportunidade beneficiará de forma positiva os demais moradores: “Aqui tem muita gente que não teve nenhuma formação, e essa é a chance que fornecerá a todos nós conhecimentos em áreas diferenciadas”.

Ainda em fase inicial, o pós-ocupação deverá passar por toda a Cidade do Povo. Ao longo do ano, equipes deverão realizar levantamento para traçar o perfil de cada setor, verificando as necessidades dos contemplados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter