Projeto “Se Liga Aí” já capacitou mais de 200 jovens no Acre

Materiais usados pelos jovens multiplicadores nas atividades do projeto (Foto: Junior Aguiar/Secom)

Você já ouviu falar em um projeto chamado “Se Liga Aí”? Ele existe e é mais que uma gíria dos jovens. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), tem como proposta a formação de 500 adolescentes multiplicadores nos temas referentes à promoção da saúde sexual e reprodutiva, ISTs/AIDS e enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas, gêneros/violências e raça e etnia e outros, na população jovem dos 22 municípios do Acre.

A boa notícia é que metade da meta de capacitação já foi cumprida e os jovens já estão aptos para desenvolver o projeto em suas cidades.

Ao todo, já foram 226 adolescentes capacitados em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Brasileia, Xapuri, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Rio Branco, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

“Esses jovens são selecionados no ambiente escolar. São aqueles que já possuem um perfil de liderança e podem ser multiplicadores. O que queremos é contribuir para uma juventude consciente. A informação é a melhor arma para combater a vulnerabilidade social”, destaca Antônio Neto, gerente da divisão de saúde do adolescente da Sesacre.

Além dos jovens que serão multiplicadores, o projeto também prevê a capacitação de profissionais ligados às áreas de saúde, educação e assistência social nos municípios que irão dar o suporte necessário às demandas que surgirem em cada local.

Na próxima quinta-feira, 23, a Sesacre conclui mais uma etapa da capacitação do projeto “Se Liga Aí”, com a diplomação de 23 jovens em Manoel Urbano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter