Vinte dias

Proprietários de veículos retidos nos pátios do Detran têm prazo para recuperá-los

Responsável deve quitar as pendências e retirar o veículo no prazo de 20 dias (Foto: Ascom/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou, nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE), um edital notificando os proprietários e instituições financeiras responsáveis por veículos que estão sob a guarda do Detran.

O aviso lista 309 veículos que se não forem resgatados devem ir a leilão. Os donos desses carros e motos recolhidos nos pátios do órgão, em Rio Branco, têm o prazo de 20 dias, a contar da data de publicação do edital para realizar o resgate.

“Os bens só podem ser retirados dos pátios após a quitação de todas as dívidas. O proprietário precisa regularizar as pendências para fazer a retirar dentro do prazo de vinte dias, caso contrário, ficam sujeitos a leilão”, explica a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.

Para recuperar o veículo é preciso comparecer entre os horários de 7h30 às 16 horas, no pátio em que os veículos ficam recolhidos, localizado no Bairro Vila Ivonete, situado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, Jardim Manoel Julião.

No edital os automóveis estão identificados por números de placas, chassi, marca/modelo, ano, proprietário, agente financeiro, para os casos de veículos licenciados, entre outras características.

O edital pode ser acessado no Diário Oficial do dia 7 de junho ou no site do Detran.