Prorrogada entrega de documentação para o programa Bolsa Estágio

A entrega de documentos dos inscritos no programa Bolsa Estágio foram prorrogadas até 26 deste mês. Os candidatos devem deixar a papelada no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) ou no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dependendo do local em que o estudante se matriculara inicialmente.

O edital foi aberto no início de agosto, e o público preferencial são pessoas que cursam educação superior, profissional, especial, ensino médio e Programa Nacional de Inclusão aos Jovens. As inscrições se encerraram na segunda-feira, 15.

O programa tem como objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho, possibilitar o acesso ao estágio a um número maior de pessoas e propiciar aos estudantes complementação adequada na formação escolar e desenvolvimento de potencial profissional.

A execução se deu por meio de termos de cooperação entre governo do Estado, instituições de ensino e agentes de integração.

De acordo com o assessor especial da Juventude, Weverton Matias, foi decidido, juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), a prorrogação da entrega de documentos, para proporcionar mais oportunidades a quem não pôde ir até as instituições.

“Essa documentação é um pré-requisito para que seja concluído o processo de inscrição de cada candidato. Portanto, estamos prorrogando o prazo, para que todos aqueles que se inscreveram no portal possam ter tempo hábil de entregar o que fora pedido, garantindo a possibilidade de concorrer a uma vaga de estágio”, diz Matias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter