Matheus Borges avaliou positivamente a prova. “A expectativa é boa” (Imagem: TV Aldeia)

No último domingo, 23, mais de 29 mil pessoas realizaram a prova objetiva do concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de aluno soldado da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). Os candidatos estão confiantes e elogiaram a prova.

Matheus Borges afirmou que a expectativa com o resultado da prova é boa. “Eu me preparei nos momentos que tinha tranquilidade, sem estar trabalhando e em casa, estava estudando através da apostila”, declarou.

Ao todo, o certame disponibiliza 250 vagas, das quais 184 são para o cargo de aluno soldado combatente da PMAC para o sexo masculino e 46 para o feminino. Mais 10 vagas são para o cargo de aluno soldado músico e outras 10 para aluno soldado de saúde para ambos os sexos.

Outro candidato a uma das 250 vagas é Leonardo Araújo, que também se preparou para o concurso estudando em casa. “A prova foi boa, estava bem bacana. Agora é esperar o resultado”, informou.

Leonardo Araújo é um dos candidatos que se preparou para o concurso estudando em casa (Imagem: TV Aldeia)

As provas foram realizadas simultaneamente nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

Uma equipe com aproximadamente 2.500 pessoas, que inclui fiscais, porteiros, apoio, entre outros, esteve envolvida na execução dessa primeira fase do concurso.

“Neste momento de dificuldades que o país vem passando, em que vários estados não conseguem pagar os salários dos servidores, o governo no Acre, além de reajustes salariais, está oportunizando o ingresso no serviço público”, frisou a secretária de Gestão Administrativa Sawana Carvalho.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que o governo continua investido na melhoria da segurança pública. “O governo do Estado está fazendo um esforço contratando 250 policiais militares e 250 policiais civis, além de agente socioeducativo. Isso tudo faz parte de inúmeras ações para melhorar a situação de violência e criminalidade”, ressaltou.

A divulgação do gabarito da prova objetiva está previsto para as 12 horas desta terça-feira, 25, no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) e o prazo para entrar com recurso contra a prova é de 26 a 27 de abril.