Quadrilha Malucos na Roça é campeã do Circuito Junino de Rio Branco

As quadrilhas juninas não economizaram na “alegria nas pernas”, no gingado, nos passes ensaiados e nas diversas movimentações durante o 12° Circuito de Quadrilhas Juninas, realizado neste fim de semana em Rio Branco.

A etapa final consagrou campeã a quadrilha Malucos na Roça que mostrou garra, determinação, disposição e orgulho de representar a sua comunidade.

O público sentiu a energia e vibrou a cada movimento na torcida pelos quadrilheiros que estavam dentro das quatro linhas da quadra, enaltecendo os quatro grupos que participaram da segunda etapa do circuito: Amor Junino, Assanhados na Roça, Matutos na Roça, Sassaricano na Roça, Malucos na Roça, Junina Pega-Pega, Puxa o Fole e CL na Roça.

Quadrilha Junina Pega-Pega contagiou o público presente na Arena dos Folguedos, na Praça da Juventude (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O slogan da festa, “Com o povo, a festa nunca para!” demostrou o ambiente encontrado na Praça da Juventude. A estudante Camila Siva, moradora do bairro Quinze, organizou um grupo familiar para conferir as apresentações das quadrilhas juninas.

“Fiquei tão encantada com a animação local, que decidi trazer parte da minha família para prestigiar o circuito. Estou encantada com as danças, músicas, a alegria em si. Foi a minha primeira vez aqui, e pretendo participar de mais festejos juninos”, comentou Silva.

Além desta interatividade com a plateia, as quadrilhas juninas se apresentaram para uma bancada de jurados, que avaliaram quesitos como, melhor marcador, animador, personagem destaque, noiva do casamento, casal caipira entre outros.

Malucos na Roça encantou o público e a bancada de jurados e garantiu o título de campeã do Circuito Junino de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Na disputa geral entre quadrilhas, os vencedores ficaram na seguinte ordem; o quinto lugal para a Sassaricando na Roça, Matutos na Roça alcançou o quarto lugar, a terceira colocação foi para a Assanhados na Roça, o segundo lugar foi para a Junina Pega-Pega e o primeiro lugar foi consagrado para a Malucos na Roça.

Com quadrilheiros do bairro Cidade Nova, que também abraçam brincantes de diversas comunidades da capital como Seis de Agosto, Quinze, Comara, Tucumã e até da cidade de Xapuri, a Malucos na Roça, que já existe há 15 anos, uniu o comprometimento e a alegria de time para encartar e cantar o tema – Vamos brincar de adoleta.

“Viemos, brincar, celebrar como o São João menino, que era cheio disposição, amor e felicidade, ou seja, resgatar a alegria de ser criança. E com essa mensagem, recebemos este título de campeã, graças ao empenho de sete meses de dedicação árdua. Agora é comemorar e continuar trabalhando e brincando”, disse Danilo dos Santos que representou do personagem Soldadinho do Chumbo da Malucos na Roça.

Vamos brincar de adoleta foi o tema apresentado pela quadrilha Malucos na Roça (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Depois de soltar o grito de “É campeão!”, a quadrilha vencedora do Circuito Junino representará a capital na disputa estadual que será realizada na Gameleira, em data a ser definida. “Foi bonito de ver as comunidades de Rio Branco se envolverem com as festividades juninas, abraçando as quadrilhas e fortalecendo essa cultura popular, que segue com várias atividades até Agosto”, relata a presidente da Fundação Cultural Elias Mansour (FEM), Karla Martins.

O Circuito Junino de Rio Branco foi realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) e contou com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e governo do Estado, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Fundação Elias Mansour (FEM).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest