Cerca de 1.300 pessoas foram capacitadas em 2017 pelos cursos dos telecentros

Telecentros ofertam cursos profissionalizantes nas áreas de gestão e informática (Foto: Arquivo Secom)

De forma totalmente gratuita e visando ajudar na inserção de jovens no mercado de trabalho, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), capacitou quase 1.300 pessoas, só em 2017. São cursos profissionalizantes ofertados nos telecentros de Rio Branco, nas áreas de gestão e informática.

Desde 2015 – época em que os espaços foram implantados – cerca de 11,3 mil pessoas foram qualificadas. Além dos cursos, houveram ao longo do ano oficinas de “Meu Primeiro Acesso”, “Libras”, “Crescendo e Aprendendo” e “Navegação Segura”.

Cinco telecentros de Rio Branco capacitaram jovens nas áreas de gestão e informática (Foto: Arquivo Secom)

Na capital acreana, os telecentros estão distribuídos na Estação Experimental, Esperança e Horto Florestal. Os centros do Quiosque do Parque, Praça da Juventude e Parque Chico Mendes voltarão ao funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

“Para 2018, objetivamos a reformulação dos projetos da grade de aulas, com novos cursos gratuitos para a comunidade. Ainda planejamos aumentar o número de parceiros para a abertura de novos telecentros em Rio Branco e cidades do interior”, afirma a secretária de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter