Alfabetizadores

Quero Ler divulga edital para seleção de bolsistas Alfabetizadores

O governo do Estado do Acre divulgou nesta quinta-feira, 31, o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de Bolsista Alfabetizador para o Programa Quero Ler. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

São 1.152 vagas distribuídas para os 22 municípios acreanos. Desse total, 470 são destinadas para turmas da zona urbana e 682 para o ensino em comunidades rurais de todas as regiões.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 4 a 29 de setembro. Os locais das inscrições variam de acordo com a cidade.  Todos os estabelecimentos estão descritos no anexo III do Edital.

A seleção dos candidatos será realizada exclusivamente por análise curricular, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e entrega de documentos.  O formulário e a relação da documentação comprobatória também estão descritos no edital.

No ato da inscrição, o candidato precisa entregar o formulário em envelope identificado com o nome do interessado, modalidade de bolsa, município, zona e cópias simples do documento de Identidade e CPF.

Além destes, precisam constar também comprovante de residência, certificado de cumprimento com as obrigações militares e eleitorais, diplomas, certificados ou declarações de conclusão dos cursos de graduação informados ou de que está cursando.

Comprovante de disponibilidade de horas semanais para atuar no programa, além também de cópias simples dos títulos e dos documentos que comprovem experiência profissional, legíveis e sem rasuras, também precisam compor no envelope.

A documentação comprobatória exigida será submetida à avaliação pela Comissão do PSS.

 O Programa

O Quero Ler é um programa do governo do Acre realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) cujo objetivo é a escolarização de alunos com idade igual ou superior a 15 anos que não tiveram acesso à educação básica na faixa etária adequada.

O edital completo encontra-se no site da SEE: www.see.ac.gov.br.

A Bolsa

A bolsa é no valor de R$ 800,00 e destina-se ao alfabetizador que dedicará 15 horas semanais voltadas para a interação direta com os alunos e oito horas mensais de planejamento didático pedagógico, no período de até seis meses.