Radialista da Difusora Acreana é homenageado na Comenda Volta da Empresa

Radialista Zezinho Mello recebe das mãos do prefiro de Rio Branco Marcos Alexandre, Comenda do Mérito Volta da Empreza 2017, Grau Chanceler (Foto: Asscom/ PMRB)

Nesta quarta feira, 27, o radialista José Francisco de Melo Filho, um dos primeiros a integrar a equipe da Rádio Difusora Acreana, recebeu a Comenda do Mérito Volta da Empreza 2017, Grau Chanceler, em uma grande festa realizada pela prefeitura de Rio Branco no centro cultural Lydia Hammes, no bairro Aeroporto Velho.

A homenagem é em reconhecimento aos serviços prestados há 55 anos no Sistema Público de Comunicação e marc as festividades de 135 da capital acreana. Além do radialista, a parteira Maria Zenaide de Souza Carvalho e o Pastor Luiz Gonzaga também foram homenageados.

“É um orgulho fazer parte há mais de 50 anos da Difusora Acreana, pois lá é a nossa casa, a casa do povo acreano, onde levamos informações a todas as autoridades e principalmente a comunidade que mora em locais longínquos”, destacou o radialista condecorado.

De acordo com o coordenador de jornalismo da Rádio Difusora Acreana, M. Jota, esse prestígio faz parte do compromisso e dedicação que o profissional tem em informar diariamente a população do Acre sobre tudo que ocorre nos quatro cantos da cidade.

“O ano em que a Rádio Difusora completou 73 anos, recebemos o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em que os jornalistas José Alves e Ivan de Carvalho foram agraciados com o prêmio Jornalismo do Legislativo, agora nas comemorações do aniversário de Rio Branco, nosso querido Zezinho Mello recebeu a Comenda do Mérito Volta da Empreza”, destacou M. Jota.

O coordenador da Rádio Difusora Acreana ressalta ainda que, a cada dia que se passa a rádio tem contribuído com a sociedade acreana na informação, prestação de serviços e do lado social, pois é recebido diariamente pessoas a procura de alguma ajuda e sempre é dada uma atenção aos que buscam um auxilio.

Em comemoração aos 135 de Rio Branco à parteira Maria Zenaide de Souza Carvalho, o Pastor Luiz Gonzaga e ao radialista José Francisco de Melo Filho são homenageados (Foto: Asscon/ PMRB)

 

Segundo o prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, esse é um momento muito especial do ano para a capital, pois essas pessoas que foram homenageadas ajudaram a construir a cidade cada uma de sua maneira e nos serviços prestados aos rio-branquenses.

“Essa é a maior honraria que o município entrega, depois de muito estudo da Fundação de Cultura, chagamos aos três homenageados para comemorar os 135 da capital, que acolhe a todos e cresce a cada dia e têm seus desafios e uma história muito bonita”, explanou Marcos Alexandre.

Comenda Volta da Empreza

O nome da Comenda é uma referência à primeira denominação dada à cidade de Rio Branco no período de sua transição de seringal a povoado.

Criada pelo então prefeito Raimundo Angelim a Comenda Volta da Empreza é uma homenagem à cidade de Rio Branco. A Comenda é constituída de três graus distintos: O grau Fundador, cujo patrono é Neutel Newton Maia, destina-se a reconhecer os que se destacaram por sua significativa contribuição nos campos social, cultural, econômico, humanitário, desportivo, ou outros de notável importância para a cidade, bairro ou comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter