Rádio Aldeia de Brasileia é homenageada pela Câmara de Vereadores

A ouvinte Maria Fausta prestigiou a homenagem feita à Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia (Foto: Cedida)

A Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia foi homenageada nesta semana pela Câmara de Vereadores da cidade. A rádio e toda a sua equipe receberam uma Moção de Aplauso em comemoração aos seus 17 anos de fundação, e em reconhecimento à sua importância para o município.

Inaugurada em 13 de março de 2000, a emissora tem uma programação focada na educação, voltada para o desenvolvimento sustentável, que prioriza a prestação de serviços, além de valorizar os artistas locais.

A ouvinte da rádio, Maria Fausta, relatou que escuta a programação da rádio quase 24 horas. “O meu marido levanta cedo e já vai ligando o rádio. A gente escuta a programação toda da rádio e é muito legal”, declarou.

Mantida pelo governo do Estado, a emissora integra o Sistema Público de Comunicação e abrange os municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Atualmente conta com um quadro de 14 funcionários que se dividem em operador de som, repórteres, locutores, dentre outros.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da Câmara de Brasileia. Não é fácil manter uma estrutura de rádio pública sem uma verba específica para tal. E esse desafio é nacional, mas o governador reconhece a importância da Rádio Aldeia, e faz todo um esforço para que ela continue na vida de cada cidadão exercendo sua função”, frisou a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Para o coordenador da Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia, Fernando Oliveira, esse é um momento importante, pois a emissora enfrentou duas alagações em 2012 e 2015 e sofreu uma descarga elétrica que comprometeu 80% dos seus equipamentos em fevereiro. “Estamos com a rádio funcionando, levando música, entretenimento, utilidade pública e a prestação de serviço, principalmente, pois a emissora tem um caráter educativo”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter