Em Brasileia

Rádio Aldeia fará cobertura ao vivo do Campeonato Taça Cidade

O rádio sempre ocupou um lugar de destaque na vida dos acreanos, especialmente dos que vivem longe dos centros urbanos, como é o caso dos moradores da cidade de Brasileia, onde um dos principais veículos de comunicação é a Rádio Aldeia.  Há 17 anos a emissora está nos momentos mais importantes da cidade, e desta vez, não será diferente, ela fará a transmissão ao vivo do Campeonato Taça Cidade Brasileia de Futebol.

A competição é tradicional na região e este ano comemora sua 24ª edição. Há seis anos não tinha cobertura ao vivo: “Estamos fazendo um resgate desse momento tão importante para a população, porque algumas pessoas não podem assistir e só podem acompanhar pela rádio” explica Fernando Oliveira, coordenador de TV e Rádio Aldeia da cidade.

A emissora fará a transmissão da semifinal e da final. A primeira será realizada neste sábado, 24, a partir das 20h. Já a final será em 1º de dezembro e a cobertura inicia às 19h. A competição está sendo realizada no estádio José Guiomard dos Santos.

Fernando Oliveira explica ainda que a cobertura é uma forma da rádio prestar um serviço público e se aproximar da população. “É tão comum as pessoas ouvirem o rádio que os próprios jogadores, e também os ouvintes vieram nos pedir para retomar com a cobertura”, ressalta.

Equipe responsável pela cobertura do evento (Foto: Cedida)

A rádio

A Aldeia FM faz parte do Sistema Público de Comunicação do Acre, e há 17 anos tem papel importante nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, região do Alto Acre – na fronteira com a Bolívia. Na grade, além dos programas de notícias tem também o quadro Esportes na Aldeia.

“A cobertura desse evento coroa também o Esportes na Aldeia, que este ano encerra um ciclo de 14 anos de existência, levando esportes e entretenimento para a população”, destaca Oliveira. O programa é apresentado pelos radialistas,  Jorcylei Barbosa e Adriano Nogueira.

A cobertura do torneio futebolístico, soma-se ao outros eventos como carnaval e 7 de setembro, sempre acompanhados pela FM 90.3, que por sua abrangência tornou-se referência regional. Desta vez, a transmissão será veiculada em parceria com a Prefeitura Municipal de Brasileia.

“Há três anos o campeonato não era realizado e este ano retomamos com 10 equipes das cidades de Brasileia e Epitaciolândia. E a rádio sempre foi uma parceira nossa e agora vai estar em campo conosco, levando os jogos aos ouvintes que não podem ir ao estádio. Só temos a agradecer à equipe da rádio por esse grande apoio”, destaca Clebson Venâncio, gerente de Esportes da Prefeitura.