Boa musica

Rádio Aldeia realiza sarau com artistas acreanos e transmissão ao vivo nas redes sociais

A Rádio Aldeia retoma nesta sexta-feira, 27, mais uma edição do Sarau da Aldeia, com a participação de convidados especiais. O objetivo é criar um espaço de convivência entre o público, os artistas e a equipe da Aldeia.

O último sarau, fruto de uma ideia coletiva, foi realizado em junho de 2017, na comemoração dos 14 anos da Rádio Aldeia. A proposta agora é retomar a atividade na última sexta-feira de cada mês, com tema e apresentadores diferentes. Bleno Caleb e Onides Queiroz apresentam essa edição do sarau, com o tema Expressão.

“A expressão fala de desejos, afetos, dores, visão de mundo, conquistas, de nosso passado e de nossas perspectivas presentes, assim como de nossos sonhos”, explica Onides.

Convidados especiais

Em 2017, sarau celebrou os 14 anos da rádio Aldeia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Entre os convidados, estão os cantores Alberan Moraes e Zé Jarina. Eles têm estilos diferentes de composição, mas ambos cantam a beleza, a cultura e a história do Acre. Cind Alencar, cantora da nova cena musical de Rio Branco, também é destaque do sarau.

Ela divulga seu trabalho nas redes sociais, mas reconhece que o rádio alcança outro público. “Como artista, acredito que o rádio é um instrumento fundamental para meu crescimento. E mais ainda a Aldeia por manter sua proposta de trabalhar com artistas regionais”, diz.

Fechando a programação do abril indígena, que celebra a cultura dos povos tradicionais, o sarau conta com a apresentação do grupo Dewe, formado por Txana Ixã, Txaná Siã, Biná Huni Kuin e Alex Scheiter.

Transmissão ao vivo

Além da apresentação pelas ondas do rádio, na sintonia 96.9 FM, o sarau tem transmissão ao vivo, a partir das 17 horas, pelo Facebook, na página Rede Aldeia, e pelo Instagram, no perfil TV Aldeia.

“Durante toda sua trajetória, a Aldeia dialoga com os segmentos artísticos e culturais do Acre. E agora pretendemos ampliar nosso alcance para além da sintonia do rádio, transmitindo também pelas redes sociais”, conta o coordenador da Rádio Aldeia, George Naylor.