Acre na TV

Reality show retrata vivência de apresentadora por uma semana no Acre

Apresentadora esteve por uma semana no Acre (Foto: Assessoria Adotada)

Parte do regionalismo acreano foi retratada durante episódio do programa Adotada, na MTV, nesta semana. O reality show, que está em sua quarta temporada, traz em cada episódio a rotina diária de famílias de diferentes lugares, que adotam por uma semana a apresentadora Maria Eugênia Suconic, sem que nunca tenham tido contato anteriormente.

Em Rio Branco, Mareu – como é conhecida – esteve hospedada na casa da tradicional família acreana Paim, que possui investimentos empresariais no estado. Foi tempo suficiente para conhecer peculiaridades gastronômicas regionais, como o açaí, a rabada no tucupi e a baixaria no café da manhã.

Além da baixaria, Maria Eugênia conheceu outros pratos regionais (Foto: Assessoria Adotada)

A apresentadora adentrou o cotidiano do casal e dos filhos e acompanhou de perto a gerência dos negócios. E por falar nisso, quem também teve a oportunidade de apresentar seu trabalho empreendedor, que já foi apreciado até fora do Brasil, foi José Rodrigues de Araújo, o Doutor da Borracha.

Isso porque a designer de moda Manoela Paim desenvolveu a marca PaiMm, que traz como conceito O Sustentável Desejável. As coleções de roupas criadas pela empresária contam com o apoio de uma equipe especializada em costura e artesanato.

Mareu visitou a propriedade do Doutor da Borracha, ao lado da família (Foto: Assessoria Adotada)

Para verificar in loco parte do processo, Maria Eugênia foi até a propriedade do Doutor da Borracha, em Xapuri, que mostrou como se fazem as mantas de látex das coleções. A adotada presenciou o corte da seringa e também conferiu a extração do látex que dá origem à produção artesanal de calçados, pela qual o doutor levou o Acre a ser conhecido Brasil afora.

“Para mim, significou andar muito para chegar aqui e descobrir um artista”, exclamou a apresentadora, encantada com o que viu em meio à floresta amazônica.

Confira na íntegra o episódio.