Campanha Lixo Zero é desenvolvida nas secretarias de Estado

Servidores da Seds foram os primeiros a receber a oficina de Sucos Saudáveis (Foto: Cedida)
Servidores da Seds foram os primeiros a receber a oficina de Sucos Saudáveis (Foto: Cedida)

A Rede Estadual de Humanização ligada à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) é parceira da campanha “Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência”,  e durante os meses de junho e julho vai oferecer atividades voltadas à temática que proporcionam a melhoria na qualidade de vida do servidor público.

Atividades como oficinas, aulão ao ar livre e esquetes teatrais serão realizadas com o intuito de contribuir com as boas práticas ambientais.

“Essas ações são importantes, pois ajudam a conscientizar as pessoas sobre as boas práticas ambientais, além de difundir o conceito da campanha Lixo Zero, que visa promover a conscientização e sensibilizar todos sobre os danos causados pelo lixo jogado nas ruas, parques, rios e quintais”, explicou da primeira-dana do Estado, Marlúcia Cândida, idealizadora da iniciativa.

Os servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) foram os primeiros a receber a oficina de Sucos Saudáveis, que visa o aproveitamento de frutas e legumes para o preparo de sucos, incentivando a melhora nos hábitos alimentares.

“O compromisso ambiental é um valor fundamental quando se pensa em humanização, e tornar concreto esse valor por meio de ações que convidem o servidor a refletir sobre sua forma de se relacionar com o ambiente que integra é fundamental para assegurar o direito de todos a um ambiente saudável e à qualidade de vida”, afirma a secretaria adjunta de pessoas e humanização, Elineide Meireles.

As oficinas e a esquete teatral serão realizadas mediante agendamento por meio da Rede Estadual de Humanização da SGA, conforme a quantidade ofertada. Mais informações no 3215-4102

Põe a Mão na Consciência

A Campanha Lixo Zero é idealizada pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, por meio do Acre Solidário, com o apoio da SOS Amazônia, do governo do Estado e da comunidade em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter