Rede Pública de Comunicação e Notícias do Acre preparam cobertura da Expoacre 2017

Interatividade é a palavra que marca a cobertura que está sendo preparada pela Rede Pública de Comunicação e Notícias do Acre para a Expoacre 2017. A maior feira de negócios e entretenimento do estado se inicia neste sábado, 22, e segue até o próximo dia 30, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Cerca de 30 pessoas estão envolvidas diretamente e diariamente, na transmissão de notícias, totalizando quase 60 somando as equipes de administração e gestão. As informações direto do evento serão levadas para todos os meios de comunicação da rede – TV e Rádio Aldeia, Difusora Acreana e Notícias do Acre.

A transmissão ao vivo na página do Facebook da agência Notícias do Acre se inicia a partir da segunda-feira, 24, das 19h às 20h, e segue até o último dia da Expoacre. Já a Rádio Aldeia terá um programa específico para a festa de terça, 25, a sábado, 29, das 18h às 19h, diferente da Difusora, que levará as informações durante todas as noites, das 20h às 22h.

A TV Aldeia transmite em cadeia ao vivo da Notícias do Acre no Facebook, além de preparar matérias diárias que serão veiculadas no Notícias da Aldeia. A equipe de jornalismo também preparará matérias e fotos as quais serão publicadas durante todos os dias, começando com a tradicional Cavalgada.

Equipes da TV e Rádio Aldeia, Difusora Acreana e Notícias do Acre levarão informações da feira ao público (Foto: acervo Secom)

“A Expoacre, que é realizada junto com o Sebrae, é um momento muito importante, pois é a vitrine do que o Acre tem produzido e como tudo isso beneficia muita gente. A Secom e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) não poderiam deixar de mostrar tudo isso para a população que estará em casa. Nossa intenção é levar toda a cobertura, de maneira criativa, positiva e com informações concretas”, diz a secretária Estadual de Comunicação, Andréa Zílio.

De acordo com o diretor da Fundac, Alexandre Nunes, a cobertura já está sendo pensada há algum tempo, e que ela unirá todas as experiências que a Rede Pública e Notícias do Acre fizeram em outros eventos.

“Já tivemos transmissão de eventos importantes para o Acre, como a passagem da Tocha Olímpica e o Encontro de Piscicultores. O diferencial desta vez é que queremos interagir e dialogar ainda mais com quem está acompanhando, utilizando, inclusive, materiais enviados por eles”, destaca Nunes.

No Facebook

A transmissão ao vivo no Facebook contará com a apresentação dos jornalistas Bleno Caleb e Larissa Costa. A cada dia, o informativo na web trará um tema diferenciado em diversas áreas, tais como Meio Ambiente, Produção, Economia, Indústria, Ciência e Tecnologia e Turismo, entre outros.

“Como a feira é um grande evento que envolve diversas atividades, fica mais organizado dividir por eixos temáticos, sem perder nenhum detalhe. Teremos entrevistas no estúdio com secretários de Estado, reportagens direto dos estandes do parque, atrações musicais e interação com o público”, diz Caleb.

Para Larissa, a expectativa para ser âncora da transmissão é grande: “É a primeira vez que encaro um desafio dessa forma, mas acredito que será interessante por ser uma linguagem mais leve, para a web. Espero que os internautas gostem do que estamos preparando e participem desse momento com a gente”.

Nas rádios e TV

“Ao longo das últimas semanas, também fizemos materiais falando sobre os preparativos no Parque de Exposições, sobre as novidades deste ano e também sobre a movimentação de dinheiro e de público que estão sendo esperados nessa edição”, diz o coordenador da TV, Andryo Amaral.

Na Rádio Aldeia, durante cinco dias, será transmitido um programa apresentado pelo jornalista George Naylor, que também levará tudo o que está sendo realizado na Expoacre.

Já a Difusora terá toda a equipe envolvida e engajada, tendo como apresentadora a radialista Nilda Dantas. “A Difusora esteve presente em todas as edições da feira, e para nós é um prazer levar tudo o que se passa nesse evento tão importante para o Acre aos lugares mais longínquos do estado”, afirma o chefe-jornalismo da Difusora Junior César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter