Rede Pública de Comunicação transmitirá Campeonato Acreano de Futebol

A TV Aldeia e a Rádio Difusora Acreana transmitirão os jogos ao vivo (Foto: Arquivo Secom)
A TV Aldeia e a Rádio Difusora Acreana transmitirão os jogos ao vivo (Foto: Arquivo Secom)

A Rede Pública de Comunicação realizará a cobertura completa do Campeonato Acreano de Futebol. A TV Aldeia volta a transmitir os jogos ao vivo, aos domingos. A Rádio Difusora Acreana continua com a cobertura de todos os jogos, em cadeia para todo o estado.

Em reunião no início da semana com a Federação Acreana de Esporte, a TV Aldeia fechou parceria para transmissão ao vivo dos jogos aos domingos. A TV Gazeta será outra parceira a partir deste ano. A emissora transmitirá a gravação dos jogos às segundas-feiras.

De acordo com o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, a parceria entre o campeonato e a Rede Pública é algo que já ocorre há muitos anos. “Temos toda uma equipe focada neste trabalho, que terá como objetivo levar a melhor cobertura dos jogos aos nossos espectadores”, diz.

O coordenador de esportes da Rede Pública, Paulo Henrique Nascimento, destaca que, mais uma vez, o governo demonstra a importância do futebol, e por meio da informação, a população saberá como estão os torneios. “Está sendo preparada uma grande cobertura para Difusora Acreana, TV e rádio Aldeia e agência Notícias do Acre”, diz.

Para a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, a transmissão dos jogos fazem parte das políticas de comunicação do Estado. “Fortalecer o diálogo e dar o protagonismo para ações que fazem parte da sociedade civil é uma das políticas desta gestão. Isso é algo que movimenta muita gente, portanto, é preciso que haja o fomento da divulgação do esporte regional”, destaca.

O Campeonato Acreano de Futebol será realizado a partir do dia 21 de fevereiro, nos estádios Arena da Floresta e Antônio Aquino, o Florestão. Ao todo, oito times do estado participam da competição: Alto Acre, Amax, Andirá, Atlético Acreano, Galvez, Plácido de Castro, Rio Branco e Vasco da Gama.

Sintonize na Rede Pública

O campeonato poderá ser acompanhado pela Difusora Acreana na frequência AM 1400khz e TV Aldeia canal 2 e canal 13 da Net.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter