Rede Pública fará cobertura de Encontro de Cadeias Produtivas do Alto Acre

secom_acre_SV20102015-23
A agência Notícias do Acre consolida a transmissão via stream de grandes eventos (Foto: Sérgio Vale/Arquivo Secom)

A Agência Notícias do Acre e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) preparam uma grande cobertura para as agendas que serão realizadas em Brasileia, nos dias 29 e 30, envolvendo o primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre.

A programação prevê um ciclo de palestras neste domingo, 29, sobre suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, extração de castanha, látex e óleos, pecuária e agricultura familiar, e na segunda-feira, 30, sobre microcréditos.

Além disso, na segunda, o complexo de suinocultura Dom Porquito inaugura o frigorífico mais moderno do Brasil em tecnologia, com a presença do ex-presidente Lula e do governador Tião Viana.

secom_acreSV_27042015-64
A rede pública de comunicação prepara cobertura especial de todas as agendas em Brasileia (Foto: Pedro Devani/Arquivo Secom)

Para isso, haverá cobertura em tempo real de todas as agendas, com publicações simultâneas na página do Facebook e Twitter do Notícias do Acre, além de transmissão via stream direto da inauguração. O site também publica matérias especiais durante toda a semana, com demais informações sobre as cadeias produtivas.

As equipes que compõem a Fundac, Rádio e TV Aldeia, e Rádio Difusora Acreana também realizarão cobertura completa dos eventos, incluindo entradas ao vivo nas rádios e veiculação de reportagens na TV.

De acordo com o diretor da Fundac, Alexandre Nunes, a agência vem apostando nas coberturas ao vivo, como meio para consolidar e fortalecer a missão do Notícias do Acre.

“Tivemos diversas atividades que foram transmitidas em tempo real e em todas as nossas plataformas, além do trabalho integrado com as rádios e TV. Todas tiveram boa aceitação”, ressalta.

A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, destaca a importância de utilizar diferentes ferramentas no trabalho de informar.

“Estamos em um momento em que as notícias estão cada vez mais rápidas e dinâmicas. A Secom e a Fundac buscam aproximar-se cada vez mais desses métodos, prezando sempre pela responsabilidade de bem informar. Esse é o nosso objetivo: respeitar os leitores e proporcionar essa divulgação, em diferentes meios de comunicação”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter