Relações Interpessoais é tema de palestra no Huerb

Público alvo da palestra foram os servidores do Huerb (foto: Júnior Aguiar)

Você sabe o que são relações interpessoais? Ao longo de nossas vidas, estabelecemos relações com pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, seja a família, amigos e também no campo profissional.

A mais diferente é em relação ao trabalho, pois a convivência com que os amigos e com quem vai ser relacionar é uma escolha de cada um. Já no ambiente de trabalho é impossível decidir com quem vai trabalhar e, no caso da saúde, quem vai atender.

E com o objetivo de melhorar as relações interpessoais entre os servidores e, consequentemente, o atendimento aos pacientes do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, uma palestra proferida pelo gerente do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (DAPE) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

O palestrante destaca a importância do tema para os profissionais do hospital. “O foco principal da palestra é justamente os servidores que prestam atendimento para a população. Valorizando quem faz a assistência direta aos pacientes, reflete na melhoria do atendimento prestado”.

Ângela Martins, que há 7 anos trabalha no acolhimento do Huerb, fala sobre o evento. “Eu trabalhava na vigilância, e me encantei pela oportunidade de acolher as pessoas, de ajudar, de poder servir alguém. Mas não é fácil. Essa palestra é importante para que possamos expor os gargalos que temos. Me emociono porque não é fácil lidar com tantas situações diferentes todos os dias”.

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest