Relembre os especiais sobre saneamento e avanço social no Jordão

Na noite da quarta-feira, 9, o Profissão Repórter, da TV Globo, mostrou diversos exemplos de lugares que vivem a falta do saneamento. Ao falar de Jordão, no Acre, o programa gravado aqui pela jornalista Danielle Zapollo mostrou que o município, considerado isolado por ser de difícil acesso (barco ou avião pequeno), tem um grande trabalho do Estado para mudar a realidade do lugar, e está conseguindo isso.

Em junho e julho deste ano, a equipe da Agência Notícias do Acre esteve em Jordão para conhecer os avanços que já começaram com as obras do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), desde 2014 conduzido pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Um investimento de cerca R$ 100 milhões em distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, pavimentação, drenagem, coleta e destinação de lixo nesses quatro municípios de difícil acesso, com recursos do Banco Mundial e do governo do Estado. Foram dez dias de produção dentro da cidade e também percorrendo o Rio Tarauacá, a única via de acesso para os insumos essenciais para a obra.

O resultado foram duas matérias especiais e uma série de três videos que o leitor pode acompanhar aqui:

jordao_id_saneamento

jordao_id_social

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter