Representante da União de Estudantes Secundaristas visita o Crie

(Foto: Angela Peres/Secom)
Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia foi apresentado ao vice-presidente da Ubes (Foto: Angela Peres/Secom)

O vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Correa, esteve na manhã de quarta-feira, 25, no Centro de Referência e Inovações para a Educação (Crie). Acompanhado do assessor especial da Juventude, Weverton Matias, o representante conheceu a proposta do local, além de trocar ideias com funcionários e estudantes.

Na oportunidade, foi apresentado o Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia, que promove aulas de Química Virtual, Química do Cotidiano, Matemática do Xadrez, Matemática para a Vida, Lógica Matemática I e II, Geogebra, Excell e Robótica. Até 2015, o espaço atendeu mais de seis mil estudantes.

De acordo com Matias, é importante que se difundam essas visitas e trocas de conhecimentos com movimentos educacionais.

“A Ubes tem uma bandeira muito importante, que é a construção de uma escola transformadora, que ensine e eduque os alunos com propostas que vão além da sala de aula. Aqui, o Crie é um começo dessa ideia, já que é um espaço que inova e promove o conhecimento de variados ângulos, colocando o jovem como protagonista no desenvolvimento de uma nova sociedade”, destaca.

O vice-presidente ressaltou a importância de centros de referência para a educação. “A estrutura de educação em nosso país, em sua grande maioria, tem muita dificuldade, e sabemos o quanto isso causa impacto no aprendizado. Aqui no Acre, fiquei muito feliz em conhecer o Crie, pois é uma experiência inovadora, que propõe aos estudantes uma alternativa de desenvolvimento, e isso só traz benefício para o estado, para o Brasil e para o povo”, diz Pedro.

A Ubes

(Foto: Sergio Vale/Secom)
Representante da Ubes ainda isitou o governador Tião Viana (Foto: Sergio Vale/Secom)

Com objetivo de defender a educação pública gratuita, de qualidade e laica, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) foi fundada em 25 de julho de 1948, no Rio de Janeiro. A instituição representa todos os estudantes de escolas de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular do país.

O vice-presidente, Pedro Correa, ainda se reuniu com o governador Tião Viana para conversar sobre o Plano Nacional de Educação e o Programa de Mãos Dadas. Ele destacou que o Acre cumpre todas as metas previstas no projeto. Além disso, pautas da Ubes, como a reforma do ensino médio, foram um dos assuntos do encontro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter