Representante do mercado italiano vem ao Acre para fomentar negócios

Equipe de governo que participou da exposição do Acre em Milão se encontra com representante de empresários italianos em busca de negócios (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Equipe de governo que participou da exposição do Acre em Milão se encontra com representante de empresários italianos em busca de negócios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Após a participação acreana na Exposição Universal das Nações Unidas (Expo 2015), realizada em Milão, na Itália, o governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, em seu gabinete, a visita de Giovanni Moretti, prospector de negócios italianos.

Moretti veio ao Acre procurando oportunidade de fomentar acordos econômicos, principalmente na área de produtos florestais.

“Estou com a missão de realizar um contato direto para conhecer o estado e estabelecer oportunidades entre Acre, Itália e toda a Europa de forma mais rápida. Há muitas oportunidades e precisamos transformá-las em coisas concretas”, Moretti.

Durante a Expo 2015, representantes do Acre, incluindo o governador Tião Viana, realizaram encontros e reuniões com empresários de indústrias europeias, buscando oportunizar e prospectar negócios em empreendimentos coletivos atuantes nas cadeias produtivas dos superalimento (açaí e castanha), mandioca, proteína animal (aves, bovinos, suínos, ovinos e peixes), mel, óleos e borracha natural, além da gastronomia e design, buscando um modelo de cooperação econômica e sustentável.

Junto com Moretti, um representante da indústria italiana de óleos farmacêuticos e de cosméticos Parodi Nutra também veio ao Acre. Outras três empresas estão interessadas em óleos florestais e, por isso, ele irá a Cruzeiro do Sul, observar o processo de extração de perto.

O representante de segmentos do mercado italiano ainda conta que irá conhecer a Zona de Processamento de Exportação do Acre (ZPE/AC), onde vê oportunidades para a instalação de indústrias de peças automobilísticas e de beneficiamento de madeira, que poderão atender o mercado europeu e americano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter