Representantes da Segurança Pública participam de Encontro Nacional

O Governo do Estado do Acre enviou representantes ao Encontro sobre Doutrina Nacional de Atuação Integrada (Denaisp) do Ministério da Segurança Pública, que aconteceu em Brasília, nos dias 21 e 22 de março.

O objetivo é o de promover a atuação integrada dos órgãos em operações de segurança pública, a partir do que prevê a Doutrina de Atuação Integrada.

Entre os Representantes das forças de Segurança Pública do Estado do Acre, estavam o tenentes-coronéis Luciano Fonseca e James Cley, ambos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, além do coronel Santos, da secretaria de Estado da Segurança Pública.

A Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública foi aprovada conforme Portaria Nº 222, de 28 de dezembro de 2018, e busca preencher uma lacuna do Governo Federal, na gestão do processo de atuação integrada com os órgãos de segurança pública, apresentando uma proposta de orientação e padronização para o desenvolvimento dos ciclos de planejamento, execução, monitoramento, avaliação e consolidação das ações e operações integradas de segurança pública.

O delegado Marcus Cabral, destacou a importância de debates nesse sentido. “Nesses dois dias discutimos sobre as diretrizes para a implantação de um Centro Integrado de Comando, Coordenação e Controle no nosso Estado, pautado pela integração e cooperação de todas as forças de segurança, buscando alternativas mais robustas e eficazes contra o crime organizado “, ressalta Cabral.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest