Rio Branco sedia 1º Encontro de Presidente de Juntas Comerciais do Norte

Integração regional e criação de comitês estaduais são temas dos debates que serão realizados durante toda esta sexta-feira
Presidentes da Juntas Comerciais da Região Norte se reúnem nesta sexta-feira em Rio Branco para debater temas relacionados à integração regional e a criação de comitês estaduais de desburocratização com vista a diminuição de tempo para a abertura de empresas. O encontro iniciará às 9 horas, nas dependências da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre.

Os trabalhos serão iniciados com uma palestra do secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, César Dotto, sobre a política de desenvolvimento do Estado do Acre. Outro palestrante será o  diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), Jaime Herzog.

Ao longo do dia, os representantes de sete Estados do Norte aprofundarão debates sobre o processo de digitalização nas Juntas Comerciais, taxas de autenticação de livros em papel eletrônico, pesquisa que revela o prazo de abertura de empresa no Brasil e demais assuntos relacionados ao trabalho de que cada entidade.

"Temos a imensa satisfação de sediar esse primeiro encontro de presidentes de Juntas Comerciais. Será uma oportunidade para trocarmos experiências que se converterão propostas para o engrandecimento mercantil e atividades afins na Região Norte", comenta o presidente da Junta Comercial do Acre, João Batista de Queirós.

João Batista de Queirós argumenta que o Acre experimentou avanços significativos em todos os segmentos ao longos dos últimos anos. Esse quadro, segundo ele, permitiu que doze mil novas empresas fossem criadas no últimos 12 anos.

"Temos um cenário ainda mais animador, com a criação e a instalação da Zona de Processamento de Exportação em nosso Estado. Aliado a isso, temos a conclusão da Rodovia Transoceânica, que interligará o Acre ao Pacifico. As nossas perspectivas são as melhores possíveis".

Números

12.000 empresas foram abertas nos últimos 12 anos.
30 dias é o tempo para que o processo de abertura de uma empresa seja concluído.
24 horas é o tempo que a Junta Comercial leva para inscrever e conceder o CNPJ para a empresa aberta.
50.000 é a quantidade do acervo de empresas na Junta Comercial  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter