Rodrigues Alves encerra festa dos 24 anos

 Todas as escolas do município participaram dos desfiles (Foto: Flaviano Schneider)
Todas as escolas do município participaram dos desfiles (Foto: Flaviano Schneider)

Um desfile escolar, com participação do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), e show do cantor Frank Aguiar encerraram a festa dos 24 anos de emancipação política do município de Rodrigues Alves nesta quinta-feira, 28. Durante seis noites, funcionou a Feira de Economia Solidária, com participação de 60 pequenos negócios.

A feira, montada com as barracas cedidas pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), teve como destaque o Festival da Banana. Nas seis noites, cerca de 15 mil pessoas frequentaram a feira, movimentando os negócios dos pequenos empreendedores.

A gerente da SEPN em Cruzeiro do Sul, Marisa Diniz, lembrou que o governo do Estado investiu cerca de R$ 500 mil para construir a fábrica de doces de banana. “Agora, nós da secretaria, junto com a prefeitura e o Sebrae, estamos estudando um meio para que a produção da fábrica seja ininterrupta”, disse.      

O prefeito Francisco Ernilson de Freitas, o “Burica”, está no último ano de sua gestão, depois de cumprir dois mandatos. Ele se disse satisfeito de poder encerrar o mandato com o pagamento dos servidores em dia, bem como o dos fornecedores.

As escolas e a 12ª Circunscrição Regional de Trânsito mostraram o que vem sendo feito na educação para o trânsito para crianças (Foto: Flaviano Schneider)
Escolas e a 12ª Ciretran mostraram o que vem sendo feito na educação para o trânsito (Foto: Flaviano Schneider)

Segundo Burica, sua melhor contribuição foi para a Educação: “Estávamos em vigésimo lugar no estado e hoje estamos em quinto”, afirmou. Houve melhorias nas escolas, os salários melhoraram, foi instituída a licença-prêmio para professores e eleição direta para diretores.

Na saúde, destaca o programa de Saúde Itinerante da prefeitura, para a área rural. Foi construído um novo posto de saúde e reformado o antigo. Na zona rural estão sendo construídos outros dois postos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter