Nomeação

Rose Scalabrin assume como secretária adjunta de Ciência e Tecnologia

Tião Viana nomeou Rose Scalabrin para acompanhar os desafios do setor no Estado até o fim de sua gestão (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, Rose Scalabrin, recém-nomeada por ele como a nova secretária adjunta de Ciência e Tecnologia (Sect), para acompanhar os desafios do setor no Estado até o fim de sua gestão.

Rose é socióloga e vem de um extenso trabalho nos movimentos sociais e sindicais do Acre, principalmente na zona rural, atuando também em ONGs de direitos humanos e da mulher. Ela trabalhou no Ministério da Agricultura durante a primeira gestão do ex-presidente Lula e na Fundação Nacional do Índio (Funai) na gestão da ex-presidente Dilma. Agora, ela volta ao Acre para fortalecer a equipe junto da secretária Renata Souza.

“Fica o sentimento de honra e gratidão ao governador de poder fazer parceria por esse projeto de governo. Temos apenas um ano e meio ainda praticamente de atuação, mas venho com esse espírito de somar e colaborar”, conta Rose.

A secretária Renata completa: “A Rose é muito bem-vinda à Secretaria de Ciência e Tecnologia, uma área predominantemente administrada e articuladas por homens, mas que eu tive o prazer de ser convidada pelo governador para assumir a pasta em sua segunda gestão, e agora fico muito feliz de compartilhar com a Rose essa responsabilidade de gerir a secretaria”.