Ruas do Povo no bairro Santa Helena deixa moradores animados

Maria Raimunda que ampliar o próprio negócio (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Maria Raimunda que ampliar o próprio negócio (Foto: Diego Gurgel/Secom)aq

“Estou ansiosa para arrumarem logo minha rua, porque quero ampliar meu negócio”, disse a empreendedora Maria Raimunda Rebouças ao prefeito Marcus Alexandre e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães.

Em outro ponto do bairro, Ricardo D’Ávila Silva pedia uma atenção especial para o Beco da Liberdade. “A situação está bem ruim, passem lá”, pedia.

Atendendo todas as solicitações dos moradores, governo e prefeitura estão pavimentando as 28 ruas e becos do bairro Santa Helena e construindo mais de cinco quilômetros de rede coletora de esgoto.

Além disso, está em execução a construção de 3.500 metros de drenagem, sendo mais de 700 metros de drenagem profunda. Esse serviço sempre foi a maior reivindicação dos moradores. No período chuvoso, a água invade os quintais, e em alguns casos, até as casas.

Mais de 28 ruas serão asfaltados, 5 km de rede de esgoto e 3,5 metros de drenagem em execução (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Serão asfaltadas 28 ruas, feitos cinco quilômetros de rede de esgoto, e 3,5 metros de drenagem estão em execução (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Com esse trabalho, vamos dar condições de acesso e melhorar a qualidade de vida com o saneamento integrado jamais visto pela comunidade”, garantiu Magalhães.

O volume de obras é muito grande. Galerias com laje de concreto estão sendo construídas para suportar tubos de cimento com até um metro de diâmetro, serviço que se estende por toda a Rua Monte Sinai, a principal do bairro. Magalhães esclarece que o trabalho não será concluído este ano, mas deverá ficar com pelo menos 60% pronto.

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
(Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Estamos fazendo todo o esforço para garantir o acesso dos moradores no próximo inverno. Vamos concluir as redes de drenagem e de esgoto e deixar as ruas bem imprimadas, para garantir o tráfego das pessoas e de veículos”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre, mais uma vez, agradeceu a parceria com o Estado. “Somente com um trabalho em conjunto, como este que mantemos, é possível fazermos um trabalho dessa magnitude, levando mobilidade e saúde para os moradores do Santa Helena”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter