Safra 2016/2017 de milho no Acre deve ultrapassar 15 mil hectares

O aumento na produção de milho no Acre é uma das prioridades do governador Tião Viana para suprir as demandas vindas da criação de animais (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Aumento na produção de milho no Acre é uma das prioridades do governador Tião Viana para suprir as demandas vindas da criação de animais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na tarde desta quarta-feira, 22, com o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), José Reis, para anunciar que a safra de milho de 2016/2017 baterá um novo recorde, chegando a 15 mil hectares plantados.

O plantio de milho no Estado é uma das prioridades do governador Tião Viana no setor rural, principalmente por a demanda do produto ter crescido de forma exponencial no Acre devido aos projetos de piscicultura e suinocultura, alavancados pelo complexo de piscicultura Peixes da Amazônia e o frigorífico de suínos Dom Porquito.

“O preço do milho está bom e não tem previsão de baixar no mercado. Temos vontade política e colocamos em prática já há anos esse projeto para aumentar a produção no estado que tem dado resultados, principalmente através da aglomeração de produtores”, explica José Reis.

Ainda segundo o secretário, Brasileia foi onde a produção disparou, mais que dobrando. Da safra anterior de 2.500 hectares, a expectativa é de que nesta chegue a mais de 5.500 hectares.

Ano passado, saíram das lavouras acreanas para os silos graneleiros 21,7 mil toneladas do grão. Este ano, a expectativa é de que a safra seja ainda maior. Mesmo ainda estando no mês de maio, já foram beneficiadas e armazenadas nos quatro principais silos do estado mais de 11 mil toneladas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter