Saiba como agir em casos de colisão entre veículos

No primeiro semestre de 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) registrou 1.582 colisões entre veículos no estado. A maioria dos casos está relacionada à falta de atenção e ao excesso de velocidade.

Todos os condutores estão sujeitos a uma colisão entre veículos. Ninguém espera, mas caso ela aconteça, é importante manter a calma.

Nos casos de acidentes sem vítimas, os motoristas envolvidos podem entrar em comum acordo. Em muitos estados brasileiros, como o Acre, os órgãos de trânsito adotam a pratica de realizar pericia para auxiliar no acordo.

A maioria dos acidentes ocorre por falta de atenção e excesso de velocidade (Foto: Cedida)

Em caso de sinistros ocorridos na capital acreana, os envolvidos podem acionar a Justiça Volante através do 190 ou pelo número (68) 99985-2750. Uma viatura do órgão irá até o local do acidente.

Este serviço também é oferecido nos municípios de Cruzeiro do Sul e Brasileia, pelos telefones  (68) 99934-3634 e (68) 3546-3386, respectivamente. Nas demais localidades do estado é possível registrar a ocorrência pelo Disque Denúncia no 190.

“No caso de acidente de trânsito sem vítima e com evasão de um dos condutores envolvidos, a parte prejudicada deve denunciar pelo 190, e ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência”, explica o agente de trânsito da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Bruno Lopes.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter