Sambistas acreanos prestam homenagem nas ruas de Rio Branco

Membros do Samba da Mangabeira e da Casa de Bamba, os músicos Anderson Liguth, Bruno Damasceno e Paulinho da Portela saíram pelas ruas de Rio Branco e prestaram uma linda homenagem à população.

Com a canção “Clareou”, de Serginho Miriti e Rodrigo Leite e interpretada por grandes nomes como Diogo Nogueira, o trio buscou levar uma mensagem de paz e amor para toda a cidade.

“Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota enfrentar”, diz um dos trechos da música cantada para quem passava pelo centro de Rio Branco. A ideia foi baseada em uma ação do grupo paulista InovaSamba, que já foi visualizada por 8 milhões de pessoas no Facebook.

A conversa, seguida da canção, revelava a cada personagem uma história de vida que pode ser comum a tantos outros. Mesmo com problemas pessoais a resolver, a música inspira que cada um siga positivo para achar uma forma de resolver a situação.

“É emocionante demais ver o poder da música tocar tão profundamente as pessoas”, afirma Liguth, jovem músico que também trabalha como psicólogo na Justiça do Acre. “Os pensamentos são geradores a partir das emoções, pensar positivo atrai e gera um melhor funcionamento da nossa psique”, explica.

O vídeo com as diversas homenagens pode ser visto na página do Facebook da Agência Notícias do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter