Samu presta atendimento a homem que sofreu acidente no Senadinho

Duas viaturas fora deslocadas para atender a vítima (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Duas viaturas foram deslocadas para atender a vítima (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Na manhã desta sexta-feira, 24, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento a um homem no Senadinho, no centro da capital. Duas ambulâncias foram deslocadas para socorrer Assis Soares, que sofreu uma queda no local.

Manoel Camilo, frequentador assíduo do Senadinho, conta que presenciou o ocorrido. “Foi um acidente. Ele estava sentado, levantou-se, saiu andando, e de repente caiu com o corpo para trás e bateu a cabeça na calçada”, contou Camilo.

De acordo com o coordenador do Senadinho, Ilson Pinheiro, logo após a queda todos ficaram preocupados e acionaram o Samu, que em cinco minutos já estava dando toda a assistência.

“Os médicos passaram quase de meia hora fazendo o possível para salvar a vida dele, mas quando a morte chega não se pode fazer nada. Ele frequentava o local havia três anos, era uma pessoa boa, animada, que gostava de dançar e brincar, sempre tinha suas paqueras, um amigo de todos. O Senadinho está de luto e encerrou todas suas atividades desta sexta-feira”, destacou Pinheiro.

O médico do Samu Antônio Castro acredita que a causa da morte tenha sido um infarto, mas esclarece que só após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) ser concluído será possível confirmar. “Foram realizados todos os procedimentos possíveis: massagem cardíaca, choque com desfibrilador, mas infelizmente não foi possível salvar a vítima”, explicou Castro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter