Saneamento básico é tema do Câmera 2 na TV Aldeia

Programa Comunidade com M Jota tratou sobre saneamento básico (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Ano Novo, programação nova. É assim que a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) está iniciando 2018. Uma série de programas novos está estreando essa semana na TV Aldeia. Nesta quinta-feira, 1, foi a vez do programa Câmera 2 discutir sobre saneamento básico. Hoje, o jornalista M. Jota comandou o programa.

O programa teve como convidados o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães e o coordenador de Jornalismo do Sistema Público de Comunicação, Andrey Santana.

“A nova grade de programação vai contagiar a sociedade por se tratar de algo novo, com plataforma, conteúdo e cenário diferentes. Nosso objetivo é nos aproximar da população, mostrando o que está sendo feito, que serviços o estado oferece e como acessá-los. Essa forma de jornalismo é interessante e contagiante”, enfatizou M. Jota.

Investimentos em saneamento básico nos municípios isolados vai mudar a vida da população (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Edvaldo Magalhães elogiou a diversificação na programação da TV Aldeia. Segundo ele,  o mundo está vivendo momentos de mudanças na comunicação e a TV Aldeia está se adaptando e acompanhando esses os avanços.

Ele chamou atenção para o que considera um dos maiores desafios do Brasil e da Amazônia: o de contornar os problemas de saneamento básico.

“O Brasil tem índices baixos de saneamento. O Acre, por sua vez, nesses últimos oito anos de governo, tem como uma de suas marcas os investimentos em saneamento se tornando um dos estados do Brasil que proporcionalmente mais investiu em saneamento básico com o programa Ruas do Povo”, revelou Magalhães.

E completou: “Foram investimentos que estão trazendo resultados extraordinários do ponto de vista do aumento da cobertura das redes de água e esgoto, pavimentação e drenagem das águas fluviais. Os investimentos nos municípios isolados, considerados os de menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), irão trazer uma melhoria de vida radical para a população”.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio destacou que a Aldeia está lançando vários conteúdos na sua nova grade, com transmissão ao vivo também no Facebook. “Algo aparentemente simples, mas somos a primeira televisão a fazer isso no Acre. Estamos também na NET – Canal 13 e em breve lançaremos o site da TV que vai conter todos os produtos para o internauta ter acesso à hora que quiser”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter