Santiago Dantas prepara alunos para o Enem

Secretário Marco Brandão dialogando com alunos da Santiago Dantas (Foto: Assessoria SEE)
Secretário Marco Brandão dialogando com alunos da Santiago Dantas (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a Escola Rural Dr. Santiago Dantas, localizada no km 15 da Estrada Transacreana (AC-90), para falar sobre a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos alunos.

A Santiago Dantas é uma das centenas de escolas do Estado que vem preparando os alunos do terceiro ano do ensino médio para a realização do exame, que serve como porta de entrada para as principais instituições de ensino superior do país.

Aos alunos, Brandão falou sobre como utilizar o raciocínio lógico para resolver as questões e destacou que a partir de uma única questão pode estar embutida uma série de conhecimentos e conceitos que eles precisam ter em mente na hora da avaliação.

Este ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No sábado, 5, serão realizadas as provas de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza (física, química e biologia).

Já no domingo, 6, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (português, literatura, língua estrangeira, artes, educação física, e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática.

Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) e fechados às 13 horas (horário de Brasília).

“Viemos conversar com os alunos aqui da Santiago Dantas e mostrar que a leitura e a interpretação de um texto – no caso, trouxemos uma história em quadrinhos – são fundamentais para a hora de realizar as provas”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter