Saúde da criança é tema de oficina realizada em unidades básicas do Calafate

Profissionais da gestão que atuam nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação participam da ação (Foto: Cedida)
Profissionais da gestão que atuam nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação participam da ação (Foto: Cedida)

Para aprimorar a atuação das equipes das Unidade Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), creches e escolas no monitoramento, no crescimento e desenvolvimento integral da criança, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Divisão da Criança e Divisão de Atenção Primária, promove uma oficina de formação sobre a Caderneta de Saúde da Criança que se encerra nesta quinta-feira, 22.

A ação faz parte do Programa Primeira Infância (PIA) e, conta com a participação de profissionais da gestão que atuam nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação, na região do bairro Calafate, em Rio Branco.

De acordo com Priscylla Aguiar, gerente da Divisão da Criança, a primeira oficina de formação sobre a Caderneta de Saúde da Criança foi ministrada pela técnica da coordenação-geral de Saúde da Criança e aleitamento Materno do Ministério da Saúde (MS) Gilvani Pereira.

“Nesta quinta-feira a oficina será realizada na UBS Diogo Máximo, no Jequitibá. Os profissionais que participam dessas atividades irão qualificar as competências dos cuidadores da criança para o estímulo ao desenvolvimento infantil”, pontuou a gerente.

A socióloga Liese Serpa, da United Way Brasil, que apoia as atividades do Primeira Infância, também participa das oficinas ministradas em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter