Saúde divulga número de casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya

Arrastão contra a dengue no bairro Abrão Alab (Foto: Marcos Vicentti)
Arrastão contra a dengue no bairro Abrão Alab  (Foto: Marcos Vicentti)

A 11ª edição do Boletim Epidemiológico da Sala de Comando e Controle para combate à dengue, chikungunya e zika foi divulgada nesta terça-feira, 19, pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O informe traz os dados atualizados das notificações das doenças registrados no estado do dia 3 de janeiro a 9 de abril. Até o momento, dos 6.048 casos suspeitos de dengue notificados, apenas 5,5% (336) foram confirmados, dos quais 335 classificados como dengue e apenas 1 como dengue com sinais de alarme. Outros 2662 casos (44,01%) foram descartados e 2.492 (41,0%) estão em investigação e ou aguardando resultado laboratorial.

As ações que são realizadas visam combater o mosquito Aedes aegypti (Foto: Adonay Melo/PMRB)
As ações que são realizadas visam combater o mosquito Aedes aegypti (Foto: Adonay Melo/PMRB)

Além da dengue, seguem em investigação laboratorial e epidemiológica 559 casos suspeitos de febre chikungunya e 42 de zika vírus.

Quanto aos números de microcefalia, dos 35 casos residentes no Acre, 12 casos foram descartados por investigação clínica-epidemiológica e/ou laboratorial e 23 estão sob investigação.

Dos casos descartados, oito são de Rio Branco, um do Jordão, um de Feijó, um de Tarauacá e um de Cruzeiro do Sul. Não foram notificados no Estado casos de alterações do sistema nervoso central (SNC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter