Reforço nas unidades

Saúde do Acre ganha reforço com posse de 128 novos servidores

Ao todo, 128 servidores tomaram posse em solenidade no Teatrão (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A semana começa com uma ótima notícia para a saúde acreana. A tarde desta segunda-feira, 29, foi de alegria e emoção durante a posse para os 128 novos servidores aprovados em concurso público e que a partir de agora se tornam funcionários efetivos do Estado. Eles começam a desenvolver suas atividades nas unidades de saúde na capital e no interior.

Lotado de familiares e amigos dos empossados, o Teatro Plácido de Castro (Teatrão) foi palco de muita emoção daqueles que estavam realizando o sonho da posse em um concurso público.

A enfermeira Sílvia Badotti não conseguia esconder a felicidade. “Estou muito emocionada, é um momento único. Queria agradecer à minha família, que sempre me apoiou, e ao governador Tião Viana, pela nossa convocação. Espero prestar um excelente trabalho à população.”

Ao todo, foram empossados novos servidores em 36 cargos diferentes. Um dos médicos convocados é especialista em ginecologia/obstetrícia. “Assim como meus colegas, estou muito feliz. Sabemos das dificuldades que o país está passando, mesmo assim o governo honra o compromisso”, destacou o médico Paulo Favini.

Reforço e estabilidade

Desde 2011, só para saúde e educação, por exemplo, o governo do Estado já contratou quase 8 mil novos servidores, por meio de concursos públicos.

Sawana Carvalho, secretária da Gestão Administrativa (SGA), afirma que a posse é uma demonstração do respeito do governo pela saúde. “São novos servidores para a capital e o interior e esse momento mostra o comprometimento do nosso governador Tião Viana e da nossa vice Nazareth Araújo no projeto de fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população”, disse.

O Senador Jorge Viana também prestigiou a posse e parabenizou o governador Tião Viana e equipe pelo esforço em garantir mais esse reforço na saúde acreana. “Mesmo nesses tempos difíceis, quando muitos estados não conseguem nem pagar os funcionários, a saúde do nosso Acre recebeu, hoje, 128 novos servidores. Parabéns ao governador Tião Viana e toda sua equipe. É com muita alegria que estou aqui compartilhando um pouco da alegria das famílias e dos novos servidores, que vão contribuir muito para que possamos seguir lutando para vencer o imenso desafio da saúde no Brasil e, em especial, no nosso estado”, disse Jorge Viana.

Dos profissionais empossados, 43 serão lotados em unidades de saúde na capital. Os demais serão distribuídos nos municípios do interior.

“Isso é um esforço do governo que vai além das expectativas quando comparamos com a situação de outros estados do país. Esses profissionais serão lotados imediatamente, e isso representa uma qualidade ainda melhor no atendimento à nossa população”, destacou Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde, durante a posse.