Saúde do Acre participa de seminário regional sobre hanseníase

Visando melhorar as ações de atenção às pessoas com hanseníase, o Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação, promove, de 25 a 27 de abril, o Seminário das Unidades de Referências: Potencialidades e Desafios Rumo ao Brasil Livre de Hanseníase – Região Norte”.

O evento será realizado em Manaus (AM) e tem como meta fortalecer as ações para os portadores da doença nas unidades de referência estadual, regional e municipal. O seminário é destinado aos profissionais de saúde que realizam o tratamento de pacientes.

Só do estado do Acre participa do seminário uma equipe composta por dois médicos, um fisioterapeuta e uma enfermeira, além das coordenadoras municipal e estadual do programa de controle de hanseníase.

“Esse seminário é de extrema importância. Estaremos discutindo e estudando maneiras de melhorar o atendimento prestado aos pacientes com a doença, que tem tratamento e cura”, diz Franciely Gomes, coordenadora do Serviço Estadual de Dermatologia do Acre.

No Acre foram registrados 123 casos em 2017. Felizmente, a doença pode ser tratada e curada. No estado, o Serviço de Dermatologia de Rio Branco, instalado no Hospital das Clinicas (HC), é responsável por disponibilizar os medicamentos necessários e acompanhar o tratamento que precisa ser concluído para garantir sua eficácia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter