Esclarecimento

Saúde esclarece que não há demissões de médicos provisórios

Um áudio compartilhado por um aplicativo de celular afirmando que os contratos provisórios dos médicos que atuam nos serviços essenciais teriam sido suspensos e os profissionais demitidos foi desmentido na manhã desta quarta-feira, 17, pelo secretário estadual de Saúde, Rui Arruda.

“Essas são informações completamente irresponsáveis. Não há nenhum indicativo de demissão de profissionais. Muito pelo contrário, estamos em uma reta final de muitos investimentos na área de saúde”, desta Arruda.

O gestor da saúde estadual destacou ainda que no lugar de demissões, o governo ainda tem importantes investimentos em saúde para entregar a população até o fim do ano.

“Prova de que não há fundo de verdade algum é que até o final do ano entregaremos importantes obras à nossa população. Vamos inaugurar a segunda etapa das obras do Into e a terceira e quartas etapas do Hospital Regional do Alto Acre em Brasileia. Ainda temos a entrega da UPA de Cruzeiro do Sul e mais uma etapa do Into. Até dezembro fechamos nosso governo com a entrega da reforma e ampliação do Hospital do Câncer e o término da verticalização do Huerb.