Saúde investe em qualificação de serviço prestado na Bárbara Heliodora

Lançamento contou com representantes da Sesacre e a direção da MBH (foto: Jorge de Oliveira)

O auditório da Maternidade Bárbara Heliodora nesta sexta feira, 15, foi palco para o seminário de lançamento do projeto Apice On no Acre.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Associação Brasileira de Hospitais Universitário Ensino (ABRAHUE), Ministério da Educação (MEC) e Instituto Fernandes Figueira (IFF/FIOCRUZ), tendo como instituição executora a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Apice On trabalha com a promoção da qualificação de serviços, nos campos de atenção/cuidado ao parto e nascimento, planejamento reprodutivo pós-parto e pós-aborto, atenção às mulheres em situações de violência sexual e de abortamento e aborto legal.

O projeto visa envolver 96 hospitais em todo o país que realizam atividades de ensino, considerando hospitais universitários, os certificados como ensino pelo MS e unidades auxiliares de ensino, distribuídos nos 26 estados e o Distrito Federal.

“O objetivo é essa integração entre a formação, atenção e a gestão pra oferta de um serviço de maior qualidade e que efetivamente traga ganho, principalmente para aqueles que buscam a unidade pra atendimento, mulheres crianças e famílias de maneira geral.” Ressalta Ráicri Barros, Secretário adjunto de Atenção à Saúde.

O projeto será guiado no estado pelo Grupo Estratégico Local (GEL) da Sesacre, que foi capacitado durante seminário macro regional em Manaus.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter