Sexta e sábado

Saúde Itinerante e Mulher Cidadã vão a Assis Brasil na próxima sexta

Roda de conversa com estudantes faz parte das atividades do Mulher Cidadã (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Os programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã irão realizar mais um atendimento, desta vez em Assis brasil. Os atendimentos se iniciam na sexta-feira, dia 21, a partir das 14 horas, e no sábado, 22, das 8 às 17 horas.

Na área de saúde, serão oferecidas consultas com clínico geral, gastroenterologia, geriatria, ginecologia/obstetrícia, pediatria, psiquiatria e urologia. Além de procedimentos e exames de apoio diagnóstico, como, eletrocardiograma, preventivos do câncer do colo do útero, ultrassonografias, exames laboratoriais e endoscopia digestiva alta.

Desta vez, a escola Iris Célia Cabanela Zanine é quem abre as portas e dedica seu espaço para a realização dos atendimentos oferecidos pelos programas.

Aqueles que forem ao local em busca dos serviços prestados, devem levar todos os documentos necessários, entre eles o cartão do SUS, a carteira de vacina das crianças e os exames já existentes.

O Mulher Cidadã também estará presente oferecendo serviços sociais e jurídicos, além de rodas de conversa sobre gravidez na adolescência, drogas, mudanças climáticas, saúde mental e violência doméstica.

Fran Albuquerque, coordenadora do Mulher Cidadã, destaca a importância do serviço. “É de grande importância, pois junto com o Saúde Itinerante nós do Mulher Cidadã, contribuímos também com outros atendimentos que é o de conversar e orientar sobre assuntos importantes para a vida de toda a comunidade”.