Saúde Itinerante participa de ação social na Cidade do Povo

O programa realizou atendimento médico, exames e distribuição de medicamentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Programa realizou atendimento médico, exames e distribuição de medicamentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em uma ação social que envolve diversas instituições, os moradores da Cidade do Povo recebem nesta segunda-feira, 12, Dia das Crianças, várias atividades recreativas, educativas e sociais.

A equipe médica do Programa Saúde Itinerante está presente, oferecendo consultas nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e serviço social, além de exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (PCCU), ultrassonografia e distribuição de medicamentos.

Edilene Braga aguarda pela consulta médica (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Edilene e a filha aguardam pela consulta médica (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

A dona de casa Edilene Braga, 39 anos, aproveitou para levar a filha, Maria Sofia, ao pediatra e se consultar também. “A gente tem que aproveitar quando há uma atividade dessas, principalmente porque nunca é demais cuidar da saúde”, disse Edilene.

De acordo com a coordenadora do Programa, Celene Maia, a estimativa é de que 300 pessoas sejam atendidas até o encerramento da programação, previsto para às 17 horas.

A Ação Cidadã é uma realização do governo do Estado, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Cidade do Povo, Centro de Referência de Assistência Social, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e Prefeitura de Rio Branco, e conta com o apoio de diversas instituições.

“Este é um momento simbólico, em homenagem ao Dia das Crianças, que envolve uma união de esforços, pautada no amor ao próximo e voluntariado. A Sesacre está aqui com uma equipe formada por mais de 35 pessoas, entre elas 14 médicos, à disposição dos moradores para prestar o melhor atendimento possível”, disse o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.

o Dia das Crianças também foi comemorado nos hospitais do Câncer e da Criança (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Dia das Crianças também foi comemorado nos hospitais do Câncer e da Criança (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter