Saúde Itinerante realiza 1,2 mil atendimentos em Santa Rosa do Purus

Famílias de Santa Rosa do Purus aproveitaram o Saúde Itinerante para consultas e exames (Foto: cedida)

O Programa Saúde Itinerante, desenvolvido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), realizou mais um atendimento no interior acreano. A equipe médica do programa atendeu no último fim de semana a população de Santa Rosa Purus, um dos quatro municípios considerados de difícil acesso no Acre.

Foram mais de 1,2 mil atendimentos, entre consultas e exames. A escola Dr. Celso Cosmo Salgado abriu as portas para o programa e emprestou suas salas para os procedimentos.

Foram realizadas consultas na área de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, endocrinologia e gastroenterologia, além da realização de exames como, preventivo do câncer do colo útero (PCCU), colposcopia, cirurgias de alta frequência, endoscopia digestiva alta, ultrassonografias e exames laboratoriais.

A maior procura nos atendimentos em Santa Rosa foi na área de pediatria, que atendeu 205 crianças, foram realizadas 12 endoscopias, 113 ultrassonografias e 79 pessoas foram atendidas pela equipe de dermatologistas.

A coordenadora do programa, Celene Maia, enfatizou a importância de levar atendimento médico e especializado às populações mais distantes de Rio Branco. “É importante esta ação para que eles possam receber o devido atendimento no conforto de sua cidade, evitando o deslocamento até a capital, já que o governo, na área de saúde, se faz presente nos locais mais distantes do estado.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter