dignidade

Saúde Itinerante realiza atendimento em Porto Acre

Pediatras, junto com clínicos-gerais e ginecologistas, vão atender população de Porto Acre nesta sexta (foto: arquivo Sesacre)

Nesta sexta-feira, 28, o programa Saúde Itinerante, desenvolvido pelo governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), promove mais um atendimento médico à população do interior acreano.

Dessa vez, os beneficiados serão os moradores de Porto Acre, distante da capital cerca de 60 quilômetros pela AC-10.

Durante todo o dia estarão à disposição da população clínico-geral e profissionais nas especialidades de ginecologia e pediatria.

Além das consultas, serão ofertados também exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos, imunológicos, hormonais e urinálise) e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

“O Saúde Itinerante é um dos programas de maior alcance da Sesacre, exatamente por levar esses atendimentos a todos os municípios e localidades do estado. Esperamos o comparecimento da população de Porto Acre e que possamos atender o maior número possível de pessoas”, destaca Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde.

O atendimento se inicia às 8 horas de sexta-feira, 28, e vai até as 17 horas, na Escola Coronel José Plácido de Castro, Travessa Raimundo Hermínio de Melo, 662. A coordenação do programa solicita a quem for procurar atendimento que leves exames anteriores, cartão de vacina dos filhos, cartão SUS e documentos pessoais, como RG e CPF.

No mês de setembro, o Saúde Itinerante completa 17 anos de implantação, com números que demonstram o compromisso do programa com a população acreana.

Nesse período, já foram realizados mais de 200 mil consultas, mais de 23 mil exames laboratoriais e mais de 45 mil procedimentos diagnósticos.

População de Porto Acre será atendida, além das consultas, com exames laboratoriais e o PCCU (Foto: Arquivo Sesacre)