Saúde Itinerante realiza mais de 600 atendimentos em Bujari

No último fim de semana, a equipe do Programa Saúde Itinerante atendeu a população rural do Ramal do Mutum, localizado em Bujari. Foram realizados 612 atendimentos e 332 consultas médicas, além de exames e receitas atendidas.

O programa atendeu a comunidade do Ramal do Mutum (Foto: Cedida)
Programa atendeu comunidade do Ramal do Mutum (Foto: Cedida)

Foram oferecidas consultas nas áreas de clínica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, infectologia, cardiologia, ortopedia, urologia e geriatria, além de exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU), digestiva alta, eletrocardiograma e exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos,  imunológicos, hormonais, urinálises).

Celene Maia, coordenadora do programa, destacou a importância de levar atendimentos especializados e resolutivos à população das localidades mais distantes, sem que elas precisem se deslocar à capital.

“Este trabalho demonstra o compromisso e o empenho do governo do Acre para ampliar o acesso da população a serviços de saúde, na área de cirurgias ou de consultas clínicas, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde [SUS]”, disse Celene.