Saúde lança oficialmente aplicativo com escalas e plantões de unidades

Ferramenta foi apresentada pela equipe de gestão da Sesacre (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O aplicativo para dispositivos tablets e smartphones do Sistema de Gerenciamento de Escalas e Plantões (GEP), da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), foi oficialmente lançado nesta quarta-feira, 4, na filmoteca da Biblioteca Pública, pela equipe de gestão do órgão.

Criado pela equipe do setor de Tecnologia e Informação (TI) da Sesacre, o aplicativo, que é gratuito, disponibiliza a escala de profissionais que atuam nas unidades públicas de saúde administradas pelo Estado, a lista de especialistas e as escalas por unidade de saúde, e tem uma área de ouvidoria, na qual o usuário pode registrar sugestões e críticas acerca do atendimento prestado nas unidades.

“Se fôssemos contratar uma empresa para criar esse sistema, os gastos seriam estimados em R$ 800 mil. Esse trabalho feito pela nossa equipe de tecnologia gerou economia para os cofres públicos e está sendo reconhecido por outras secretarias de Saúde do país, que manifestaram interesse em adquirir o produto”, comentou o secretário de Saúde do Estado, Gemil de Abreu Júnior.

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Ráicri Barros, secretário adjunto de Atenção à Saúde, ressaltou que o fato de dar acesso às escalas e plantões é apenas uma das funcionalidades do aplicativo. Ele lembrou que a ferramenta visa auxiliar na melhoria dos serviços prestados à população.

De acordo com o setor de TI da Sesacre, mais de 1.900 usuários de dispositivos Android já baixaram o aplicativo na Play Store, no último mês, e a média de nota dada chega a 4,1, sendo 5 a pontuação máxima permitida nas avaliações.

Na Apple Store, destinada aos dispositivos iOS, o GEP Sesacre está disponível para downloads desde a terça-feira, 3.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter