Saúde participa de encontro no Hospital do Coração em São Paulo

Oficina foi realizada no Hospital do Coração em São Paulo (foto cedida)

O Acre, representado pela Divisão de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), participou na última sexta-feira, 15, da oficina de escuta sobre o “Manual para o Manejo Dietético dos Fatores de Risco das Doenças Cardiovasculares: um guia para nutricionistas da Atenção Básica”. O evento ocorreu no Hospital do Coração de São Paulo (HCor).

Participaram profissionais de nutrição com experiência em atenção básica na saúde e referências estaduais de alimentação e nutrição de várias regiões do país, além de representantes da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/MS).

O manual surgiu como uma demanda do Ministério da Saúde a fim de oferecer subsídios aos profissionais que atuam na Atenção Básica na orientação familiar e no manejo dietético de indivíduos com doenças cardiovasculares e seus fatores de risco.

“O encontro teve como objetivo discutir as considerações e apontamentos feitos pelos nutricionistas no processo de validação do material. O manual vem com o objetivo de facilitar o entendimento do paciente, pois é de fácil compreensão e ainda trabalha com a regionalização, além de seguir as diretrizes para as doenças cardiovasculares e o Guia Alimentar”, disse Deltirene Cardoso, gerente da Divisão de Alimentação e Nutrição da Sesacre.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter