Saúde prepara encontro com secretários municipais de todo o Acre

Valéria Morais, gerente da Divisão de Atenção Primária, prepara programação do encontro (Foto: Leônidas Badaró)

O Ministério da Saúde, por meio de um convite da Secretaria do Estadual de Saúde (Sesacre), realiza na próxima terça-feira, 7, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, o I Encontro Interfederativo de Gestores Municipais de Saúde.

O evento será a oportunidade para que os secretários de saúde de todos os municípios acreanos, coordenadores de atenção primária e vigilância em saúde, equipes técnicas, gestores e demais profissionais da saúde possam conhecer a política nacional de atenção básica que recentemente passou por modificações.

Valéria Morais, gerente da Divisão de Atenção Primária da Sesacre, ressalta a integração da atenção básica e a vigilância em saúde, que é a principal novidade. “A nova política nacional de atenção básica agora faz essa integração. Antes, esses serviços eram separados e por meio do encontro, os secretários poderão conhecer essa integração e efetivar os serviços de saúde que são oferecidos pelas equipes de atenção básica”.

Além de conhecer a reformulação da Política de Atenção Básica, o evento também vai servir de espaço para discussões mais aprofundadas sobre o tema, para que assim todos possam planejar e aplicar as ações em seus municípios, assegurando que os usuários da saúde pública tenham serviços com mais qualidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest