Saúde promove visitas técnicas para melhoria de serviços no Alto Acre

Em Xapuri foi realizada a primeira visita técnica desta semana (Foto: Cedida)
Em Xapuri foi realizada a primeira visita técnica desta semana (Foto: Cedida)

Para qualificar a rede de Atenção Básica em Saúde na região do Alto Acre, membros da equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizam, ao longo desta semana, visitas técnicas às cidades da regional.

A ação, promovida pelo setor de Alimentação e Nutrição, Saúde Bucal e Atenção Básica do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (DAPE) da Sesacre, iniciou-se na segunda-feira, 22, em Xapuri, e segue até esta sexta-feira, 26.

Segundo a gerente da Divisão de Alimentação e Nutrição, Deltirene Cardoso, as visitas técnicas estão divididas em dois momentos.

“Primeiro vamos às Unidades Básicas de Saúde [UBS] para fazer uma checagem de equipamentos, como, por exemplo, balanças – verificamos se há insumos como a vitamina A e se estão sendo registrados nos mapas adequados. Em seguida, realizamos uma reunião com o gestor da secretaria de Saúde do município e os coordenadores de programas da área de alimentação e saúde bucal”, explica Deltirene.

Entre os programas de alimentação e nutrição, estão o Bolsa Família, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, Programa Nacional de Suplementação do Ferro, Estratégia Amamenta Alimenta Brasil.

A atividade também inclui agentes da Saúde Bucal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Programa Academia de Saúde e nutricionistas.

“As ações de saúde não ocorrem isoladamente. Uma mesma pessoa é assistida por várias atividades, por isso é importante fazer reuniões integradas, permitindo uma discussão conjunta do que será executado”, conclui a gerente da Divisão da Alimentação e Nutrição da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter