Saúde realiza ação de combate e prevenção às doenças prevalentes em mulheres

Serão oferecidos Serviços de promoção e prevenção à saúde da mulher (Foto: Arquivo Secom)
Serão oferecidos Serviços de promoção e prevenção à saúde da mulher (Foto: Arquivo Secom)

Com o objetivo de intensificar as ações e serviços ofertados na atenção básica às mulheres e adolescentes, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realiza nesta segunda-feira, 30, a I Ação Preventiva contra a depressão pós-parto e o combate ao tabagismo para as mulheres.

A ação ocorre a partir das 9 horas, na VI Regional na Baixada da Sobral, localizada na Rua Osvaldo Andrade S/N Centro, ao Lado da Praça da Semsur. “As mulheres serão orientadas quanto às doenças como hipertensão, diabetes, câncer do colo do útero, depressão pós-parto, obesidade e gravidez na adolescência.

Também haverá apresentação dos fatores de risco, como o tabagismo, para acometimento dessas patologias”, explica a gerente da Divisão de Saúde da Mulher, Emanuelly Nobre.

Serão oferecidos à comunidade os Serviços de Promoção e Prevenção à Saúde das Mulheres e Adolescentes, tais como avaliação antropométrica, aferição da pressão arterial, teste da glicemia capilar, vacinação, consulta de enfermagem, coleta de preventivo (PCCU), atividades educativas em saúde sexual e reprodutiva, depressão pós-parto, gravidez na adolescência, caderneta de saúde do adolescente, teste do fumante, acompanhamento do Bolsa Família, orientações e entrega de preservativos.

Os documentos necessários para participar são identidade, cartão do SUS, cartão do posto e comprovante de endereço (de preferência a conta de energia, pois nela consta o CEP).

A ação é promovida pelo Departamento de Atenção Primária, Política e Programas Estratégicos (DAPE), por meio das divisões de Saúde da Mulher, Saúde do Adolescente, Saúde Mental e Doenças Crônicas da Sesacre, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPMulheres), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria de Articulação Municipal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter