Saúde realiza ações de atenção nutricional e saúde bucal em Acrelândia

O Guia Alimentar será entregue às unidades básicas de saúde do município (Foto: Junior Aguiar)

Técnicos da Divisão de Alimentação e Nutrição e da Divisão de Saúde Bucal, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizam na próxima semana a Oficina de Trabalho e Supervisão Técnica integrada. A ação ocorre no município de Acrelândia na segunda e terça-feira (30 e 31), com o objetivo de implementar e qualificar a atenção nutricional e atenção em saúde bucal.

“A oficina de trabalho visa capacitar os técnicos da atenção básica sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira como instrumento de apoio para promoção à alimentação saudável. Na oportunidade a secretaria vai estar entregando um exemplar do guia para cada unidade básica de saúde”, disse a gerente da Divisão de Alimentação e Nutrição da Sesacre, Deltirene Cardoso.

Os técnicos também vão visitar as unidades básicas de saúde e creches do município para supervisionar a execução das atividades pertinentes às duas áreas técnicas. Além disso, a equipe da Sesacre vai realizar reunião técnica sobre os processos de trabalho com os odontólogos e os auxiliares de saúde bucal e coordenadores de todos os programas de alimentação e nutrição do município.

A atividade é uma das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável que tem como objetivo acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter